11/06/2018

Trabalhadores (as) da Cobra em Greve aguardam mesa de conciliação no TST

Os trabalhadores (as) da Cobra Tecnologia continuam em greve, a data da mesa de conciliação ainda não foi agendada, e a Federação está  aguardando a notificação.

A intenção é de tentar chegar a um acordo,  caso nenhuma das partes aceite as propostas apresentadas na conciliação, a questão  vai a julgamento, o que deve definir o futuro dos trabalhadores da Cobra Tecnologia. O processo de dissídio coletivo está ocorrendo em situação de greve, iniciada pelos trabalhadores há 22 dias, e permanecerá até que a questão seja definida durante a mesa de conciliação no TST. Com a união dos trabalhadores das unidades de São Paulo (Capital, Barueri, Campinas, ABC, São José dos Campos, Bauru, Araçatuba, Marília, litoral paulista e Ribeirão Preto), Paraná, Joinville (SC), Mato Grosso e Bahia, a paralisação pressionou  a Cobra Tecnologia, que vinha até então apresentando uma proposta  absurda de 0% de reajuste salarial e ainda sem as garantias dos direitos dos trabalhadores (as).

Vamos a retrospectiva da paralisação: