15/08/2013

Trabalhadores (as) da Cobra Tecnologia serão indenizados

Nesta ultima 2ª feira (12/08/) realizou-se a Assembléia Geral Extraordinária dos trabalhadores (as) da Cobra Tecnologia, onde contamos com a presença do Juridico do Sindicato Dr. André Passos que esclareceu os presentes sobre a ação movida pelo SINDPD-PR contra a Cobra Tecnologia e o Banco do Brasil, onde a justiça do trabalho deu ganho de causa reconhecendo como dano moral coletivo e individuais a violação da jornada de trabalho, especialmente do descanso semanal remunerado, que obrigava os trabalhadores (as) o afastamento do convívio familiar e situações de vexames e constrangimentos causadas pela imposição de jornada irregular. Além da condenação pelo não pagamento das horas extras. Os abusos só pararam quando o Sindicato interviu e acionou a referida empresa e o banco. De acordo com as punições definidas pela 4ª Vara do Trabalho de Curitiba cada trabalhador receberá uma indenização de R$ 29.832,00.