02/11/2009

TRABALHADORES DIZEM BASTA!! CELEPAR VAI PARAR!!!

Em assembléia realizada hoje 29/10/09, com aproximadamente 300 trabalhadores da CELEPAR, foi decidido por unanimidade entrar em greve, iniciando no dia 04/11/2009. Os trabalhadores demonstraram que já não agüentam mais os desmandos desta direção que vem rasgando nosso Acordo Coletivo de Trabalho. Chegamos em um momento crucial respondendo a altura este comportamento intransigente. A política que esta direção está praticando é de pura segregação, retirando conquistas históricas dos trabalhadores, e para os amigos do rei tudo.

Se essa direção esperava que os trabalhadores iriam aceitar passivamente, engana-se. Somos fortes e valentes. Não aceitamos desmandos desta natureza.

Não sabemos o que ainda vão tentar contra nós, boatos deverão surgir, pressões irão acontecer, mas os trabalhadores sabem em quem confiar. Se nem mesmo o que está escrito em nosso ACT tem sido cumprido, como podemos confiar em palavras?

Não somos fabricantes de horas, somos sim, trabalhadores dignos e responsáveis que construímos esta empresa. Nesse momento estamos nos sentindo traídos.

Não admitimos que entrem em nossa casa derrubando a porta, ditando regras e colocando em dúvida a nossa moral.

O verdadeiro dono da CELEPAR é o povo paranaense, cabe a nós a missão de defendê-la.

O SINDPD-PR parabeniza os trabalhadores que hoje demonstraram sua força e união ao decretarem a GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO em defesa da CELEPAR, empresa pública do cidadão paranaense.

Companheiros, o primeiro passo da luta está dado. Quarta-feira, dia 04/11, concentração na Rua Mateus Leme a partir das 06:30.

DIGNIDADE E RESPEITO JÁ!!

Comunicado

O SINDPD-PR comunica na tarde do dia 30/10/2009, estiveram presentes na nossa sede do sindicato, trabalhadores do quadro gerencial da Celepar.
Todavia, conforme combinado em Assembleia realizada no dia 29/10/2009, o SINDPD-PR informou que somente iria receber ou aceitar qualquer tipo de proposta e/ou negociação perante a presença do Ministério Público do Trabalho, pelos motivos amplamente discutidos em Assembleia.
Reafirmamos que qualquer tipo de proposta enviada será apresentada e discutida com os trabalhadores durante o movimento de GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO.
Lembramos que o SINDPD-PR está de portas abertas para atender a todos os trabalhadores e trabalhadoras.

Fortaleça o movimento para garantir seus direitos, participe da greve.