11/11/2009

OS TRABALHADORES do SERPRO EM GREVE – E ALGUNS REPRESENTANTES DE SINDICATOS MANOBRANDO A CAMPANHA

É lamentável que após 23 dias de greve, saibamos da manobra orquestrada pelo SINDPPD-RS. O SINDPPD-RS afirma que 5 sindicatos estão nesta ação paralela. Falta com a verdade: A representante do SINDADOS-BA afirmou ontem – está gravado – “que não se tratava de um dissídio, que teria sido consultada ao chegar na Fenadados em 11/11/2009,m à tarde, se gostaria de estar na reunião no TST para esclarecimentos quanto às possibilidades.

O representante do SINDPD-SC disse “desconhecer esta concordância do sindicato e, que ao chegar no estado iria consultar os demais membros da diretoria.” O representante do SINDPD-PR disse que: “foi consultado e que confirmou participação, mas não tinha a compreensão de que se tratava de um movimento paralelo e, portanto estava retirando seu apoio a esta movimentação.” O SINDPPD-RS não informou qual é o quinto sindicato que está somando esta iniciativa paralela.
É importante frisar que, o SINDADOS-BA não aprovou em assembléia dos trabalhadores dissídio coletivo, então como representantes do SINDADOS-BA, somaram-se a esta iniciativa?

Precisamos de verdades, não podemos utilizar o Acordo Coletivo de Campanha dos trabalhadores e trabalhadoras do Serpro, para fins que não sejam o melhor acordo coletivo possível.

A Fenadados informa que no dia de ontem, das 21 entidades filiadas, até o momento 4 aprovaram em suas assembléias a instauração de dissídio coletivo. E 8 assembléia estaduais aprovaram a continuidade da negociação. E, a construção do indicativo do Comando no dia de ontem era exatamente para que as assembléias dos demais estados avaliação a proposição de instauração de dissídio.

O SINDPPD-RS disse que a Fenadados não informou ao Serpro a rejeição da proposta, falta com a verdade novamente. Pois no dia 10 de novembro, às 09:59, foi enviado ofício ao Serpro, informando que a maioria das assembléias realizadas haviam rejeitado a proposta apresentada.

A Fenadados só poderá encaminhar o dissídio se esta proposta for aprovada nas assembléias de no mínimo 11 estados.

O SINDPPD-RS, o SINDADOS-BA e o SINDPD-RJ não quiseram indicar o nome de seu representante para compor a Coordenação Nacional de Campanha, se omitiram desse processo e de suas responsabilidades.

É fundamental a Unidade na Luta!!! É fundamental que permaneçamos em greve para podermos buscar avanços na proposta apresentada.

Acompanhem o portal da Fenadados e fiquem por dentro da Campanha Salarial.