03/10/2013

Trabalhadores pagarão 50% das horas paradas

O Acordo Coletivo de Trabalho do Serpro 2013/2014 foi assinado nesta terça-feira, 1º/10, na sede da Fenadados, em Brasília. Além da assinatura do ACT, também foi discutida a compensação das horas e dias parados. A fim de construir uma solução que não penalize o trabalhador, a representação apresentou a seguinte contraproposta: a) 50% das horas serão devidamente compensadas até o mês de novembro de 2013, sendo facultado aos(às) empregados(as) a utilização das APPD para essa compensação; b) 50% das horas sejam devidamente compensadas com o crédito que a representação dos trabalhadores mantém na Cláusula 32ª do Acordo Coletivo de Trabalho, para os trabalhadores cujos sindicatos são filiados à Fenadados ou outorguem procuração para a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014. Os trabalhadores do Serpro votarão em assembleias estaduais a contraproposta. A Fenadados tem o prazo de cinco dias úteis para oficializar o resultado das assembleias.