04/09/2008

Trabalhadores recebem certificado do Curso de Capacitação em Informática Básica em Curitiba

No último dia 29/08/2008 em Curitiba, houve a entrega do certificado e encerramento das 03 turmas do Curso de Capacitação em Informática Básica para Trabalhadores Terceirizados da CEF promovido pelo SINDPD-PR. A entrega dos certificados foi uma vitória para o sindicato, no início tivemos vários problemas, mas, com muita vontade e com o apoio que rebemos conseguimos realizar o curso com 03 turmas em Curitiba. Neste evento contamos com a presença do Sr. Glauco de Menezes representando o Diretor Presidente da CELEPAR Dr. Nizan Pereira, representando a Caixa Econômica Federal o Sr. Rafael Shapinski, a Vereadora Roseli Isidoro, Vereador e Assessor Jurídico do sindicato Dr. André Passos e o Sr. Sandro Silva representando o DIEESE. No interior do Paraná em Foz do Iguaçu conseguimos novos parceiros ITAIPU e o PTI (Parque Técnológico de Itaipu), que nas próximas semanas o trabalhadores que estão fazendo o curso estarão recebendo o certificado. Mas, não acabou por aí agora estamos com novos parceiros que são o SERPRO e a Caixa Econômica Federal, também continuamos com o apoio da CELEPAR, ITAIPU e PTI, estaremos dando continuidade ao curso com novas turmas em Curitiba e no Interior do Paraná. Alguns trabalhadores que estavam fazendo o curso e passaram no concurso da CEF nos comunicaram que o curso promovido pelo SINDPD-PR os ajudou muito. por isso, a nossa maior exigência foi que o curso que montamos preparasse melhor os trabalhadores em TI e Software Livre. Também temos empresas interessadas em nossos alunos que fizeram o curso de capacitação em Informática Básica, apesar das dificuldades está valendo a pena. Sabemos que vagas de emprego no segmento de tecnologia da informação ficam abertas anualmente no país e o principal motivo é justamente a falta de capacitação técnica dos candidatos, que devidamente qualificados, podem atuar nesse segmento. Para o SINDPD-PR que está promovendo a Capacitação em Informática Básica, está sendo uma marca importante que ficará para a história da entidade, pois, pela primeira vez em seus 22 anos de existência é realizada uma ação de inclusão social de extrema importância. Vejam fotos do evento... Obs: Os interessados em fazer o Curso de Capacitação em Informática Básica, entre em contato com o sindicato no telefone (41) 3254-8330 e falar com Josiane.