16/03/2013

Trabalhadores de TI participaram de marcha do dia 6/3

Representantes da Fenadados e de seus sindicatos filiados estavam presentes na 7ª Marcha das Centrais Sindicais e Movimentos Sociais, que foi realizada quarta-feira (6) em Brasília. Estavam na mobilização para defender bandeiras de luta dos trabalhadores/as brasileiros de informática. Os/as anistiados/as também participarão da marcha e vão levar bandeiras e cartazes defendendo o cumprimento da Lei de Anistia, que trata sobre a reintegração e equiparação salarial e de benefícios para estes/as trabalhadores/as.

A Fenadados convoca a todos os sindicatos filiados a participarem da mobilização, enviando a Brasília dirigentes sindicais e materiais, como faixa, cartazes, camisetas, para divulgar as lutas dos/as trabalhadores/as de TI.

7ª Marcha das Centrais Sindicais e Movimentos Sociais

Segundo Sérgio Nobre, secretário-geral da CUT Nacional, a “marcha do dia 6 é da sociedade brasileira”. São bandeiras de luta da mobilização questões como:

- Desenvolvimento;

- Cidadania;

- valorização do trabalho;

- 40 horas semanais sem redução de salário;

- Fim do fator previdenciário;

- Reforma agrária;

- Igualdade de oportunidades entre homens e mulheres;

- Política de valorização dos aposentados;

- 10% do PIB para a educação;

- 10% do Orçamento da União para a saúde;

- Correção da tabela do Imposto de Renda;

- Ratificação da Convenção 158 da OIT – que impede a demissão imotivada;

- Regulamentação da Convenção 151 – que estabelece a negociação coletiva no serviço público;

- Ampliação do investimento público.

“Nossa experiência recente demonstra que o caminho do desenvolvimento passa por mais investimentos públicos, pela inclusão social, por empregos de qualidade, com ampliação da renda. Assim se consome mais, temos mais produção e mais empregos. Para isso precisamos de juros baixos, para fortalecer a política de distribuição de renda”, declarou Sérgio Nobre.