01/07/2012

Vitória dos trabalhadores da Cobra Tecnologia

Na Assembléia dos trabalhadores da Empresa Cobra Tecnologia, realizada dia 20/06/2012 foi aprovada a formalização do acordo para ser homologado na Justiça do Trabalho referente a jornada de trabalho, dando inicio a negociação para resolver o conflito.

Após o SINDPD-PR denunciar na Justiça do Trabalho sobre a jornada irregular dos trabalhadores em regime de escala em finais de semana, sem critérios objetivos ferindo a própria constituição, foi expedida no dia 25/05/2012 uma Tutela Antecipada proibindo a empresa de exigir que os trabalhadores laborem nos finais de semana, diante desta determinação a empresa não teve alternativa a não ser discutir com o sindicato e trabalhadores e acatar a proposta dos mesmos.
Até então, a empresa não estava ouvindo e respeitando os trabalhadores, vinha impondo que os mesmos trabalhassem em regime de escala nos finais de semana, não dando oportunidade de manifestarem sua vontade.
Nós representantes desses trabalhadores não podemos permitir estes abusos, temos que denunciar, pois como todos nós já observamos não basta somente o diálogo com a empresa, ela só nos houve a partir do momento que tomamos atitudes firmes e efetivas.